RSS

Depilação a Laser

A depilação a laser utiliza um laser de ponteira resfriada que protege a pele do paciente contra queimaduras, sendo o alvo principal o pigmento do pelo.

O laser possui luz concentrada e é absorvida pela cor preta da raiz do pelo, destruindo o bulbo piloso ao redor da raiz. O bulbo destruído não produz novos pelos. Entretanto, todas as pessoas tem capacidade de produzir novos pelos, assim mulheres produzem cerca de 10 a 20% de bulbos e pelos novos em dois anos. Portanto o correto é não usar o termo depilação definitiva, e sim "redução permanente dos pelos por até 2 anos".


Não é recomendado tomar sol durante as sessões, pois aumenta muito o risco de queimadura e diminui o resultado. Após o término da última sessão, é possível se bronzear normalmente. Não é recomendado usar pinça nem cera entre uma sessão e outra, pois esses métodos tiram a raiz do pelo de dentro do bulbo e o uso dessas técnicas faz com sejam necessárias mais sessões.

Para a depilação a laser são necessárias, em média, 6 sessões, sendo uma por mês. É preciso raspar o local um dia antes da aplicação. Após cada aplicação, é preciso evitar o sol na região depilada e suspender os métodos que retiram o pelo pela raiz.


Depilação Masculina

Os homens estão mais vaidosos e mais ligados em tratamentos de beleza. É o caso da depilação a laser que já conta com muitos adeptos em todo o país.

A depilação a laser masculina pode ser aplicada em qualquer parte do corpo. É especialmente recomendado para extração dos pelos da barba, orelhas, pescoço, tórax, abdome, braços, ombros e costas, entre outras.

Read User's Comments(0)